quarta-feira, 9 de maio de 2012

De trem para Versailles

Segundo o conexão Paris (http://www.conexaoparis.com.br/2008/12/05/noticias-de-versailles/) você tem três opções para ir a Versailles de trem.

Da estação ferroviária Paris Montparnasse vá até a estação Versailles Chantiers. – FOI A QUE PEGUEI e em Versailles, uns 15 minutos de caminhada até o castelo.
Da estação Paris Saint Lazare até a estação de Versailles que se chama Versailles Rive Droite.
Das estações do metrô onde passa o RER C, o trem de periferia que circula também no interior da cidade. O RER C para em duas estações de Versailles, Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche.
A estação de Versailles mais próxima do castelo é Versailles Rive Gauche.

Certos trens possuem como parada final Versailles, outros outra cidade. Esclareço isto porque você deve verificar se está procurando um trem com destino final Versailles ou Chartres.
Para o RER C mesmo cenário. Dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

Na ida a Versailles para sair na estação tem uma catraca de saída, onde é preciso colocar ticket utilizado na entrada.
Quase joguei o meu fora... Não pegamos nenhuma fiscalização no metro, mas há casos em que os guardas passam verificando os tickets ou ficam na saída das estações e se você não tiver o ticket que você usou para entrar leva uma multa de aproximadamente 50 euros. Como tem catraca de entrada, eu não imaginava que haveria esse tipo de fiscalização.

O passeio é fácil e simplesmente divino!!!
Abaixo seguem algumas imagens do castelo e seus jardins:






Nenhum comentário:

Postar um comentário