quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Escolhendo um hotel em Paris

Meu primeiro desafio no planejamento da viagem a Paris foi escolher um hotel!
Só no TripAdvisor - nossa salvação em busca de hotéis - são 1.858 opções!!!
Li muitos comentários, conversei com pessoas que já tinham ido, entrei diariamente no Conexão Paris (http://www.conexaoparis.com.br/), mandei dúvidas para a Nina - que é super solícita, e foi difícil chegar numa conclusão.
Estávamos buscando algo bom, bonito e barato. Tinha que possuir banheiro no quarto e não podia ser um pulgueiro, como dizem que têm muito em Paris, nem podia ser muito chique, pois nosso orçamento não suportaria, mas queríamos algo com ar parisiense (por isso não escolhemos o IBIS, que é uma rede já testada e aprovada pela gente e que tinha ótimos preços).
Quando chegou a hora de decidir, pois já estava ficando muito em cima da hora da viagem, escolhi o Hotel Aviatic (http://www.aviatichotel.com/pt/), pois estava bem recomendado e me pareceu ter uma boa relação custo-benefício. Pagamos 91,00 na diária do casal. Tendo em vista que hotel em Paris não é nada barato, pagamos muito bem!
Cada bairro tem seus pontos positivos e vai do gosto de cada um - só não recomendo ficarem em Montmartre, pois o ambiente não é muito familiar - a não ser que o que você esteja procurando seja a boêmia e o ar bulcólico existente ali. Vale a pena a visita, mas de fato não é o lugar que eu escolheria para me hospedar com a família ou em uma viagem romântica!!!
Por conta disso cada site que eu lia indicava um lugar como o melhor para ficar! De fato quase todos os lugares são bons numa cidade com uma estação de metrô a cada esquina! E isso me deixou maluquinha de indecisão!!!rsrs
Mas AMEI ter escolhido Montparnasse!!! Os cafés espalhados por todos os lados com mesas do lado de fora no maior estilo parisiense são um charme!
O Hotel Aviatic é ótimo!!!
É um hotel bem pequeno e antigo (1856) - bom, para mim é antigo, mas para os padrões de Paris é até novo...rsrs
É todo reformado!!! Tudo nos quartos é novinho e limpo, confortável, atendentes super simpáticos, muitíssimo bem localizado!!! Um charme! As fotos condizem completamente com a realidade! Adoramos a escolha!
Perto dele tem o Ibis Montparnasse! Parece uma ótima opção também, já que estava na mesma localização, com todo charme de Montparnasse e a qualidade do Ibis é padronizada - sem luxo, mas sempre limpo e bem localizado, nos fornecendo segurança e o básico sempre!
Adorei, recomendo e voltarei! =)


Apartamentos


 Recepção

Aviatic Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário